Hospital de Campanha de Sorriso volta a atender 24h; aulas começam terça

Uma reunião extraordinária, que teve como pauta os números de Covid-19 registrados em Sorriso, foi realizada hoje no Centro de Eventos Ari José Riedi. O Executivo não emitiu novo decreto e confirmou que as aulas presenciais na rede municipal seguem mantidas para a próxima terça-feira (1°).

Conforme o prefeito em exercício, Gerson Bicego, é preciso conscientização de todos. “Acreditamos que o retorno às aulas se dará da melhor maneira”.

A secretária de Educação e Cultura (Semec), Lúcia Drechsler, frisou que o mesmo protocolo de biossegurança adotado em 2021 será adotado neste ano na rede municipal de ensino, bem como nas escolas particulares, como o distanciamento social, etiqueta respiratória e de higienização das mãos, uso de máscaras, limpeza e desinfeção de ambientes e isolamento domiciliar de casos suspeitos e confirmados.

“Pedimos aos responsáveis para que as crianças levem sua própria garrafa de água e evite compartilhamento de demais objetos pessoais. Precisamos que todos tenham cuidado para evitarmos aglomerações”, destacou.

O secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, reiterou a importância da vacinação contra a Covid-19. Segundo ele, em Sorriso quase 80% da população já está imunizada. “E isso está mostrando resultado. Não temos internações por causa da vacina. A saúde pública está à disposição”.

Sobre os medicamentos indicados para casos gripais que estavam em falta, boa parte já foi reposta, segundo o secretário. “Não vai haver problema de tratamento. Alguns medicamentos ainda estão em falta, mas os médicos estão indicando alternativos nos casos possíveis”.

A partir de hoje, o Hospital Municipal de Campanha (HMC) volta a atender 24 horas, e temporariamente a sala de coleta de exames para covid-19 funciona no PSF do Jardim Europa.

Confira AQUI a reportagem completa no Balanço Geral, programa da TV Sorriso.