Jovem que matou a sogra é encontrado morto em penitenciária

Ronair Alves de Oliveira, 20, preso na segunda-feira (10) por matar a sogra Luiz Aparecida Fernandes, 35, na noite de domingo (8) em um bar de  Poxoréu, foi encontrado morto dentro de uma cela da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis, nesta quarta-feira (11).

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, Ronair estava preso com outros 9 homens na cela um da ala dois, voltada para presos com histórico de crimes de violência contra a mulher.

Por volta das 4h40, os policiais penais foram chamados e informados que o corpo da vítima estava pendurado na janela do banheiro com um lençol. Perícia foi acionada junto com a Polícia Civil, que realizaram os procedimentos necessários.

Informações preliminares dão conta de que os investigadores consideraram as circunstâncias da morte ‘nebulosas’. Há ainda informações de que a morte teria acontecido horas antes da chegada da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Perícia vai identificar a causa da morte e o caso segue sob investigação.  

Morte da sogra

Segundo a PM, no final da noite de domingo (8), em um bar do município, aconteceu uma discussão entre sogra e genro. De acordo com a filha da vitima, que presenciou tudo, os dois discutiram o dia todo e a noite em um bar, eles voltarão a se desentender.  

O suspeito saiu do local e retornou atirando diversas vezes contra Luzia. Segundo as testemunhas, ele disse à vítima que “o você fez com a minha mãe não ficará assim”, e  em seguida fugiu rumo ignorado.

Ferida com tiro na cabeça, a vítima chegou a ser socorrida com vida, mas acabou não resistindo e morreu no hospital da cidade. Suspeito foi preso um dia depois, em uma fazenda após uma denúncia anônima. A proprietária do local que recebeu a equipe e informou que o homem estaria no sofá ‘descansando’.  

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou a morte e o caso será investigado pela Polícia Civil. Leia a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, informa que o recuperando Ronair Alves de Oliveira, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (11.05), em um banheiro da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, mais conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), com um lençol amarrado no pescoço. Os policiais penais da unidade acionaram uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que constatou o óbito do recuperando. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.”