Trabalhos de recuperação visam reduzir pontos críticos para circulação em estradas vicinais

Com a intensificação das chuvas, a Prefeitura Municipal de Sorriso reforçou o trabalho de manutenção e recuperação das estradas vicinais. A informação é do secretário de Transportes do município, Leonir Capitânio. Conforme o secretário, uma equipe esteve ainda ontem (26) na Comunidade Pontal do Verde que apresentou um trecho de difícil passagem, para a realização dos reparos. “Fui informado no sábado (25) à noite da situação em um trecho da estrada do Pontal do Verde e ainda ontem (26) pela manhã realizamos a recuperação e a liberação desse trecho”, salienta.

Capitânio pontua que amanhã (28), as equipes da Secretaria de Transportes estarão todas concentradas no local. “Mas para isso necessitamos do apoio dos produtores com a doação de cascalho. Para realizar o serviço ontem no Pontal puxamos cascalho de 30 quilômetros de distância”, explica. Segundo Capitânio, será realizada uma reunião ainda essa semana para solicitar aos produtores o auxílio com a doação do material (cascalho). “A estrada do Pontal do Verde foi toda feita no ano passado, porém, nessa via há um grande fluxo de veículos pesados e há pontos sem cascalhamento suficiente”, acrescenta.

Situação ratificada pelo coordenador de Defesa Civil do município, Fábio dos Santos, “temos equipes e maquinários para atuar, mas não temos cascalho, o que dificulta o serviço. A estrutura física do nosso solo é feita de um areião, uma argila, o que não suporta o grande fluxo de veículos de carga nesse período. Por isso solicitamos que quem tiver cascalho nos auxilie com a doação do material, o que inclusive poderá promover a antecipação da melhoria para que essas situações não ocorram”.

Santos destaca que a Defesa Civil realiza a monitoração de todas as vias vicinais do município. “Na sexta-feira (24) percorremos toda a estrada do Pontal do Verde e identificamos três pontos problemáticos. Ainda no sábado (25) cedo havíamos feito uma reunião e debatido essa situação. A intenção do Capitânio era trabalhar lá no início dessa semana, porém, com as chuvas fortes tivemos o relato de problemas no sábado à noite e a equipe foi para lá ainda no domingo”, explica.

Tanto Santos quanto Capitânio pontuam a preocupação da Administração Municipal em recuperar e manter as estradas com boas condições de trafegabilidade. “Sabemos da importância dessas vias para a escoação da produção e a Prefeitura está pronta para atuar em qualquer situação”, diz Capitânio.

A Administração Municipal aproveita para lembrar a todos os usuários que situações emergenciais podem ser relatadas para a Defesa Civil pelo número 199 em qualquer horário.

Saiba mais:

Caminhoneiros voltam a ficar parados em atoleiros na estrada Pontal do Verde

Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom