TJ libera Mauro Savi para fazer campanha à noite e nos fins de semana

O desembargador José Zuquim Nogueira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, liberou o deputado estadual e candidato a reeleição Mauro Savi para fazer campanha após as 19h e nos finais de semana.

O deputado estava proibido de sair de casa à noite e nos dias de folga desde 23 de agosto, quando foi solto do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

Ele foi preso no dia 9 de maio acusado de integrar um esquema de desvios de recursos no Detran/MT na ordem de R$ 30 milhões descoberto pela Operação Bereré.

Na decisão, o desembargador ressaltou, no entanto, que a liberação só valerá durante o período eleitoral, que se encerra no dia 7 de outubro. Além disso, Zuquim também proibiu Savi de frequentar qualquer órgão público.

A determinação de José Zuquim atende em parte o pedido feito pela defesa do deputado.

No pedido, os advogados alegaram que as medidas cautelares contra o parlamentar “limitam sua participação no pleito eleitoral, colocando-o em desvantagem em relação aos demais candidatos”.

O Ministério Público se manifestou contrário ao pedido, argumentando a necessidade de manutenção da medida, pelos motivos que foi imposta, ressaltando, ainda a influência do deputado e a natureza dos delitos contra si imputados. Saiba mais.

Texto: Thaiza Assunção/Mídia News