Sorriso registra 7 novos casos confirmados de Covid-19 e mais 15 curados

Os dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso divulgados hoje (27) confirmaram sete novos resultados positivos para Covid-19 nas últimas 24 horas, somando 90. De todos, 31 foram confirmados por meio de testes rápidos e 59 foram enviados pelo Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen).

Conforme o 67° boletim epidemiológico, 55 pacientes estão recuperados, sendo 15 a mais de ontem para hoje, o que corresponde a 60% das pessoas que testaram positivo para Covid-19.

Até o momento, o município mantém sete pacientes estão hospitalizados, sendo dois em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e cinco em enfermarias. Desde o início da pandemia, das amostras coletadas, 282 negativaram para Covid-19.

Ainda de acordo com o relatório, há, ainda, 104 amostras (novos casos suspeitos) que permanecem em análise aguardando resultado. Outras 291 pessoas são monitoradas pela equipe da Secretaria de Saúde. 

O Governo do Estado apenas contabiliza o resultado dos exames obtidos via coleta de amostra biológica (RT-PCR). Já o município de Sorriso optou por também registrar os resultados de testes rápidos devido ao reconhecimento de validação por parte do Ministério da Saúde.

Até ontem, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou 1.744 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 43 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. A última morte confirmada envolveu um residente de Juara.

Em Sorriso, as pessoas que apresentarem sintomas do coronavírus podem ir ao Hospital de Campanha, onde uma equipe fará a triagem e, se necessário, o teste RT-PCR.

O hospital, que começou a funcionar no dia 11 de maio, oferece atendimento diário, das 7h à meia-noite, e nos fins de semana, das 7h às 19h.

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso