Sorriso: produtor rural nega ameaça contra segurança, agressão à filha e furto de energia

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido, ontem, pela Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso em desfavor do empresário e produtor rural Nédio Germiniani, 49 anos. Ao Portal Sorriso, nesta manhã, ele negou que tenha ameaçado de morte o segurança do condomínio onde mora. Ele também afirma que não agrediu a filha, 19 anos, e contesta a informação da Energisa de que na fazenda dele há furto de energia elétrica.

Ontem, os investigadores da delegacia de Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão na casa, na fazenda e no escritório de Germiniani. Segundo a PJC, o produtor teria supostamente espancado a filha dele e ameaçado o segurança do condomínio onde ele mora, caso interferisse na discussão familiar.

Os policiais, porém, não localizaram armas na casa do produtor e empresário. Já na fazenda dele, segundo a concessionária responsável pelo abastecimento de energia no estado informou em boletim de ocorrência, foram encontradas ligações clandestinas de energia elétrica para fraudar o medidor quando redes de encanamentos abasteciam a represa da propriedade com água dos poços artesianos.

“Eu repudio essas informações e a publicação de matéria sobre o caso e exijo retratação porque não fui preso. Esculhambaram com a minha vida. Isso tudo foi um equívoco e nada disso que a polícia falou procede. Eu não apontei arma para o segurança. Eu estava fora, depois tomei um remédio que me deu reação. Eu não estava em sã consciência. Eu não lembro de nada. Não me avisaram que eu não poderia beber. Houve reação alérgica no corpo e eu não sei o que fiz”, declarou.

Perguntado sobre a arma que teria supostamente sido apontada para o segurança, há duas semanas, o empresário nega o fato. “[Ontem] os policiais fizeram uma destruição na minha casa, uma operação de guerra, sem necessidade, e não encontraram nada. Só mancharam o meu nome porque não há provas contra mim”, rebateu.

Sobre o suposto furto de energia em sua fazenda, Germiniani disse que o relógio de energia foi atingido por um raio e queimou. “Estão falando de desvio de energia, mas nunca houve desvio. Com o raio, arrebentou os pivôs. Mas a própria concessionária fez a troca. Eu não preciso furtar energia”, declarou. Por fim, ele disse que não se apresentou à polícia porque não foi expedido mandado de prisão contra ele.

Ao Portal Sorriso, a Polícia Civil informou que durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na fazenda, na casa e no escritório houve a presença dos funcionários do suspeito. Disse, ainda, que o a advogado de defesa do suspeito foi à delegacia, ontem, para acompanhar a denúncia de furto de energia estimado em R$ 500 mil.

SAIBA MAIS:

PJC cumpre mandados de busca e apreensão contra homem que teria ameaçado segurança

Confira AQUI e AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).