Sorriso: Polícia encontra mais agrotóxico armazenado irregularmente em barracão; insumos faziam parte de carga apreendida

O empresário Fábio Del Canale Vizentim foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (Depol) na tarde desta sexta-feira (19)  depois que policiais  e fiscais do Indea estiveram visitando um barracão, no bairro Benjamin Raizer. 

No local, estava armazenada uma grande quantidade de agrotóxico proveniente do galpão anteriormente descoberto pela Polícia Civil.

Leia Mais: Mais de 500 quilos de defensivos são apreendidos em Sorriso

GCCO passa a investigar caso dos defensivos agrícolas apreendidos em Sorriso

De acordo com o delegado Pablo Rigo, que comanda o trabalho investigativo, foram realizadas diligências investigatórias que culminaram com a descoberta  do caminhoneiro que fez o transporte da carga de um galpão para o outro e da pessoa responsável pelo barracão que confirmou a presença dos produtos. “O empresário disse que tinha nota fiscal, porém, acabou confessando que aquela parcela de defensivos seria do barracão antigo”, explicou.

Segundo o delegado, o enquadramento do empresário foi pelo armazenamento irregular do produto, incorrendo em crime ambiental.

Conforme o delegado Bruno Abreu,  que assumirá a Delegacia de Sorriso,  o acusado informou que adquiriu uma carga de caminhão avaliada em aproximadamente 500 mil reais.

Durante a operação, foram requisitados peritos da Politec e  fiscais do Indea para a comprovação de que o local não possui registro para armazenagem de insumos.

O Indea notificou o dono do imóvel que foi pagou fiança de 20 salários mínimos e foi liberado.

Também esteve participando da ação policial o delegado Marcelo Carvalho, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop.  

O trabalho investigativo continua.

Texto: Redação Portal Sorriso MT