Sorriso: ônibus envolvido em acidente foi multado por transitar irregular desde 2013

Para transitar na via, os veículos devem ser licenciados anualmente pelo órgão executivo de trânsito do Estado. Porém, esse não era o caso do ônibus de transporte coletivo que se envolveu em um acidente, ontem, na região central de Sorriso, no cruzamento das ruas Carazinho e Bené.

Ao Portal Sorriso, o sargento I.Moura, da Polícia Militar, informou que o coletivo foi multado por não estar devidamente licenciado desde 2013. Ou seja, a documentação está atrasada há 5 anos e ainda tem como agravante o fato de não passar por vistoria.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo somente será considerado licenciado quando quitados os débitos, a exemplo do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), que é obrigatório sob pena de multa, subtração de pontos na habilitação e até apreensão do veículo.

Porém, devido à indisponibilidade de guincho conveniado, segundo a PM, o ônibus apenas foi apenas notificado. O caso será comunicado à Policia Civil, que apura as causas e responsabilidades do acidente registrado ontem.

Procurada para comentar sobre o assunto, a empresa de transporte coletivo não atendeu aos telefonemas.

O acidente

Conforme o Portal Sorriso noticiou, a batida entre o ônibus e uma motocicleta Honda Pop deixou duas adolescentes gravemente feridas. A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Carazinho e Bené. As meninas de 15 (condutora da moto) e 16 anos (garupa) foram socorridas em estado grave.

A moto seguia na rua Carazinho, sentido à BR-163, enquanto o ônibus trafegava pela rua Bené, sentido à avenida Tancredo Neves, segundo a PM. A batida ocorreu no cruzamento depois que a condutora da motocicleta não teria respeitado a placa de pare e supostamente invadiu a preferencial.

Conforme o CTB, também é proibido conduzir veículo automotor sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

SAIBA MAIS:

Sorriso: acidente entre moto e ônibus deixa duas adolescentes gravemente feridas

Após acidente em Sorriso, adolescente passa por cirurgia e amiga segue em coma

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Lucas Torres/TV Sorriso