Sorriso: jovem acusada de chefiar Comando Vermelho na região é presa pela Polícia Civil

Mariana Reis Moscatelli de Carvalho, de 24 anos, acusada de chefiar uma organização criminosa em Sorriso e região, foi presa, ontem, em Sinop, em uma casa localizada na rua Guarujus, no bairro Jardim das Oliveiras.

Ela é suspeita de integrar a facção Comando Vermelho Rogério Lemgruber, mais conhecida como Comando Vermelho, ou pelas siglas CV e CVRL.

Segundo a polícia, a investigação estava em curso desde o mês de julho deste ano.

Em uma carta interceptada pela polícia consta que a jovem recrutava criminosos de outras cidades do estado para se tornarem membros do Comando Vermelho.

A jovem não faz questão de esconder a obsessão pelo Comando Vermelho. Ontem, ao ser presa em Sinop, Mariana tirou fotos exibindo a sigla CV para postá-las em redes sociais.

Investigações

De acordo com o delegado Bruno Abreu, da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso, Mariana é traficante de drogas em Sorriso, lidera uma organização criminosa e acolhe bandidos de outras cidades para praticarem crimes no município. Um minucioso relatório policial aponta a demarcação de território da organização criminosa.

“Paralelamente ocorreu investigação de tráfico de drogas dessa suspeita. Ficou claramente evidenciado nas escutas que ela é líder de uma organização criminosa na cidade e trafica drogas diariamente. Inclusive, ela chegou a abrir bocas de fumo em cidades mais próximas, onde não tem efetivo policial alto”.

Policiais ameaçados de morte

Ainda segundo o delegado, a PJC estava ciente de que a jovem receberia cartas. Duas delas foram interceptadas. “Está 100% provada a liderança dela em uma organização criminosa na cidade de Sorriso. Nessa carta, integrantes dessa organização pedem autorização dela para não só entrarem no crime na cidade como pedem autorização para a prática de crimes. Ela diz o quando os crimes acontessem. Além de tráfico de drogas, liderança de organização criminosa, ela dá guarita para traficantes e assaltantes de outras cidades. Dá comida e casa para elementos que já tiveram diversas passagens”.

Conforme consta no relatório policial, a quadrilha segue uma lista de artigos e um deles “decreta pena de morte para policiais”. “É uma situação muito preocupante. Além disso, sociedade, não reaja aos crimes porque eles também são obrigados a matar”, frisou o delegado.

Locais demarcados em Sorriso

Nos documentos apreendidos pela PJC de Sorriso constam os locais onde os membros do Comando Vermelho em Sorriso fizeram demarcações com a sigla da organização em Mato Grosso “CVMTRL” ou CV.

As localidades listadas em Sorriso, onde há muros pichados, são: Perimetral Sudeste; avenida Blumenau; avenida São Francisco; avenida Tangará; rua dos Desbravadores; e rua Passo Fundo.

Reincidente

Não é a primeira vez que Mariana é presa pela polícia. Conforme o Portal Sorriso MT divulgou, em uma das detenções, ela e outras quatro jovens foram detidas por tráfico de drogas em abril deste ano, na rua Tangará, no bairro Industrial. Relembre o caso AQUI.

Conforme Bruno Abreu, a jovem também teria feito uma declaração falsa na Defensoria Pública. O objetivo foi o de obter uma certidão de união estável para ter acesso à cadeia pública de Sorriso.

Mariana segue presa por cumprimento de prisão temporária. Mas, segundo o delegado, com as provas o objetivo é enquadrá-la no crime de organização criminosa para ser auferida a prisão preventiva.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso MT