Sorriso: bebê de 4 meses morre esmagado na BR-163

Um bebê, de aproximadamente 4 meses, morreu esmagado, nesta manhã, na BR-163, no km 750, em Sorriso, por volta das 5h deste sábado (14). Segundo informações da família, a criança teria caído do bebê conforto, que estava apoiado na perna da mãe, na garupa de uma motocicleta Honda Bros.

O pai da criança, um caminhoneiro, informou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que ele pilotava o veículo e ainda viajavam na moto (com placa de Sorriso) a mãe da criança, o bebê e mais uma criança, de 3 anos.

A versão inicial contada pelo pai é de que a criança teria escorregado do bebê conforto (levado pela mãe) e caiu na rodovia. Ao perceberem, eles já acharam o menino atropelado.

Segundo a Rota do Oeste informou ao Portal Sorriso agora há pouco, ao chegar no local, a equipe de resgate encontrou a criança aparentemente atropelada. O bebê morreu no local e teria sido atingido supostamente por um veículo de carga, que não estava no local. 

A mulher e a moto também não estavam no local do acidente. Durante o andamento da ocorrência, uma das faixas de rolagem ficou interditada e foi liberada às 8h.

O pai do bebê relatou, ainda, que ele, a mulher e os dois filhos seguiam em direção a uma transportadora, a qual ele presta serviço, onde pegaria o caminhão para seguir viagem, levando consigo a esposa e as duas crianças.

Conforme o perito Gledson Emiliano, o trecho tem pouca visibilidade e o bebê pode ter sido atropelado por mais de um veículo. “A criança estava bem deformada e possivelmente foi atropelada por outros veículos. Não tinha nem como identificarmos o sexo devido à situação em que a vítima ficou”.

O PRF Guilherme Vicentino orienta que é proibido transportar na garupa de uma moto criança menor de 7 anos ou sem condições de cuidar de sua própria segurança. “E, neste caso, é ainda mais grave, pois, pelo relato, estavam em quatro ocupantes na moto: pai, mãe e duas crianças”.

Segundo o policial, a mãe da criança foi solicitada a retornar ao local para ser ouvida.

As equipes do Corpo de Bombeiros (a primeira a chegar no local e que fez o isolamento da área), das Polícias Civil (PJC), Militar (PM) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também estiveram no local.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O velório aconteceu na igreja Assembleia de Deus, no bairro São Mateus, em Sorriso. O sepultamento ocorreu ainda na tarde de hoje.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Rafael Sousa/TV Sorriso