Sorriso: bandidos rendem empresário com filhos e faz ameaça de morte

Com uma arma encostada na cabeça, um empresário de Sorriso foi obrigado a deixar suas filhas com criminosos para ir até o seu estabelecimento comercial, uma relojoaria. O crime foi registrado na tarde desta segunda-feira (20), em uma residência.

Segundo informações, três bandidos invadiram uma casa, situada na rua São João, bairro Alphaville, e renderam uma babá que cuidava de uma criança de 1 ano e 6 meses. Eles obrigaram a mulher a telefonar para o pai da menina.

Ao chegar em casa, o empresário foi abordado pelos bandidos. Sem reagir, o homem entrou no carro com um dos bandidos, que estava armado, enquanto os outros dois ficaram na casa, para ir à relojoaria buscar dinheiro e joias.

Outra filha da vítima chegou em casa no momento do crime também foi rendida.

Durante o trajeto, o criminoso ameaçou que as filhas do empresário seriam mortas caso a Polícia fosse acionada. Ao chegarem na relojoaria, o bandido ficou no carro enquanto o empresário entrou no estabelecimento e conseguiu contatar a PM.

Os militares se dirigiram ao local e fecharam o cerco na avenida Natalino João Brescansin. O bandido foi preso de imediato. 

Outras viaturas se digiram à casa da vítima e os outros dois criminosos foram detidos. Apenas um deles, que deu apoio ao ficar do lado de fora da casa, conseguiu escapar. 

Uma biz vermelha, de placa JZS 0746, que havia sido furtada hoje pelos mesmos criminosos, foi recuperada.

De acordo com a PM, três elementos são de Cuiabá e um deles é de Sorriso. Jéferson Ferreira da Silva, 19 anos (de camiseta azul); A.J.N, que alega ter 15 anos; e Emerson Andrade da Silva, conhecido como Carabina, de 19 anos (de camisa listrada) foram detidos por flagrante por extorsão mediante sequestro, corrupção de menor e associação criminosa.

Com eles foram apreendidas uma pistola 380 e um revólver calibre 38.

Logo em seguida, um casal, supostamente envolvido no crime também foi detido.

Leia mais: Detido casal supostamente envolvido em roubo na casa de empresário

Confira a reportagem completa do Cidade Alerta https://www.youtube.com/watch?v=TLf_JSdX874

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT