Segurança de juiz é absolvido de assassinato da esposa

O segurança Lino Souza de Miranda foi absolvido da acusação de ter matado a esposa, Eliete Luzia de Moraes, a tiros, em uma rua do bairro Santa Rosa, em Cuiabá. O crime ocorreu em 2001.

Durante interrogatório, no júri popular, o acusado negou que tivesse matado a cozinheira. Em votação, os jurados reconheceram o homem como autor do crime, mas o absolveram mesmo assim.

Conforme os autos, o crime aconteceu em 20 de dezembro de 2001, em uma rua do bairro Santa Rosa, próximo ao local de trabalho da vítima. Testemunhas ouvidas pelo juízo informaram que o casal havia discutido, ainda em casa, no bairro Santa Izabel, e trocado ameaças.

Por volta das 05h40, o homem seguiu a mulher até o trabalho e atirou contra ela, ferindo do lado esquerdo do peito e fugindo em seguida. O corpo foi localizado por um vigilante noturno, próximo a um ponto de ônibus.

Lino Souza era segurança particular do juiz Fernando Miranda Rocha e andava com uma arma que pertencia ao magistrado. Meses antes, o acusado havia sido preso por porte ilegal de arma.

Não há informações nos autos sobre o motivo da discussão do casal antes do assassinato. O réu aguardou em liberdade os 18 anos que separaram o crime até o julgamento.

Texto: Jessica Bachega/Gazeta Digital (GD)