Membro de facção investigado em operações é preso usando o documento do irmão

A Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT),  da qual a Polícia Civil faz parte, prendeu nesta quarta-feira (27.10), um dos mais procurados integrantes de facção criminosa que atua na região do Araguaia do estado de Mato Grosso.

Os policiais receberam informações de que o foragido estava se deslocando da cidade do Rio de Janeiro para Cuiabá hoje, e realizaram a abordagem em ônibus que tinha como origem a capital carioca. O suspeito foi localizado utilizando documentação em nome de seu irmão e na de posse da quantia de mais de R$ 7,7 mil.

O foragido é dos principais investigados na Operação “Hot Money”, deflagrada pela Polícia Federal da cidade de Barra do Garças em maio de 2021 e da Operação “Fechamento”, deflagrada no mês de setembro de 2021 pela Polícia Civil de Mato Grosso.

O preso possui dois mandados de prisão preventiva em aberto em seu desfavor expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá (Organização Criminosa – art. 2º da nº Lei 12.80/13) e pela Vara Criminal de Aragarças (GO) (Tráfico de Drogas – art. 33 da Lei nº 13.343/06). Além de ter os mandados cumpridos, o suspeito foi autuado em flagrante por falsa identidade.

A FTSP/MT consiste em uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Sistema Penitenciários e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso.