Professora morre de pneumonia no Hospital Regional de Sorriso

A professora Camila Ramos de Souza, de 29 anos, que estava internada no Hospital Regional de Sorriso (HRS), morreu de pneumonia, na manhã deste domingo.

Filha do professor Osmar Souza, Camila era formada em Letras e lecionava nas escolas municipais Vila Bela e Papa João Paulo II, e nas escolas estaduais Arlete Maria Cappellari  e Ignácio Schevisnki.

Ao Portal Sorriso, a diretora do Hospital Regional (HRS), Luciele Benin, informou que a paciente chegou à unidade na sexta-feira (13) transferida de um hospital particular da cidade, com história pregressa de quadro gripal de 5 dias.

O quadro da paciente evoluiu e, segundo os médicos, houve piora da parte respiratória. “Ela foi sedada e submetida a intubação orotraqueal e ventilação mecânica”.

Na sexta-feira, Camila foi transferida para o Hospital Regional de Sorriso, onde ficou internada no box de emergência do Pronto Atendimento e depois seguiu para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Antes de ir para a UTI, Camila teve diagnóstico de síndrome respiratória aguda grave. “Todas as medidas foram tomadas, como antibióticos de largo espectro e antiviral”, informou a diretoria do Hospital Regional de Sorriso.

Nas redes sociais, muitos amigos, alunos e colegas de trabalho de Camila lamentaram a morte precoce da professora.

“Uma grande mulher, uma pessoa maravilhosa e uma profissional sem igual, assim era nossa querida professora Camila Ramos de Souza que nos deixou. Até sempre e que descanse em paz. Conosco deixa muitos ensinamentos, grandes e lindas lições de vida. Mas também eterna saudade. Para sempre será recordada com carinho, respeito e admiração”, escreveu Katiane Lutz Lopes.

O velório será hoje (15), a partir das 14h, na casa mortuária, anexo ao cemitério municipal. O enterro está previsto para amanhã (16), às 10h.

Aulas suspensas

Devido à morte da professora, não haverá aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e nas escolas públicas municipais e nas demais estaduais de Sorriso, nos períodos matutino, vespertino e noturno desta segunda-feira (16).

Também estão suspensas as atividades nas escolinhas esportivas, segundo a Prefeitura de Sorriso.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso