Por suposto pedido de votos em órgão público, MPE pede a cassação de registro de Xuxu Dal Molin

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, ofereceu representação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) pela cassação do registro de candidatura do deputado eleito Xuxu Dal Molin (PSC). A base do pedido é uma denúncia de conduta vedada, segundo a qual o político teria supostamente pedido votos na garagem municipal, órgão público de Sorriso.

Xuxu foi eleito, em nível estadual, com 23.760 mil votos, e somente na Capital do Agronegócio ele recebeu 17.665 mil votos. Mas, conforme o procurador regional eleitoral auxiliar Ricardo Pael Ardenghi, o deputado teria praticado conduta proibida na manhã do dia 4 de setembro deste ano, quando ele teria comparecido na garagem municipal da Prefeitura de Sorriso mencionando seu número para pedir votos.

De acordo com a denúncia, foram ouvidas testemunhas que confirmaram a ida de Xuxu e o pedido dele por votos no órgão público. Um vídeo também foi recebido pelo Ministério Púbico Eleitoral, no qual mostra que, além dos cooperados, também estavam diversos servidores públicos no local. Fotos também foram anexadas ao processo.

O fato foi denunciado à Procuradoria Eleitoral com atuação na 43ª Zona Eleitoral, em Sorriso. Porém, segundo o procurador, o então candidato não poderia fazer uso de imóvel pertencente à administração direta do município em benefício próprio.

Por esse motivo, foi solicitada a cassação do registro/diploma de Xuxu Dal Molin.

Procurado pelo Portal Sorriso, Xuxu afirmou que não mencionou o seu número e que apenas cumprimentou as pessoas que estavam presentes e que jamais se tratou de reunião política ou qualquer ato partidário.

“Tentam denegrir a minha imagem, mas não vão conseguir”, diz Xuxu Dal Molin

Leia também:

Veja quantos votos cada candidato de Sorriso recebeu na cidade; Xuxu somou 17 mil e Mauro Savi 807

Xuxu Dal Molin é eleito na Assembleia; renovação chega a 50%

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso