Polícia usa helicóptero para procurar 6º membro da quadrilha que matou policial

A Polícia Federal está usando um helicóptero para intensificar as buscas e checar pistas para prender Daniel Tenório, sexto acusado de fazer parte da quadrilha que roubaria um avião, sábado à noite, em Sinop, e teve intenso tiroteio com policiais, causando a morte do agente Mario Mattos, 33 anos.

A aeronave sobrevoou uma região de mata e pastagem nas proximidades do bairro Daury Riva. Há equipes com viaturas percorrendo outras localidades. A caçada é mantida desde sábado. Daniel seria um dos mentores do grupo e responsável pelos esquemas financeiros.

A Polícia Federal aponta que ele “recebeu cerca de R$ 180 mil pelo roubo do avião Cessna, ocorrido no mês passado, de um aeroclube em Sinop, e que foi levado para a Bolívia. Ele distribuiria o dinheiro para os demais acusados. A aeronave (que seria roubada sábado, no aeródromo Canarinho, mas não foi devido a ação da PF) já estaria encomendada por 90 mil dólares, cerca de R$ 190 mil”, disse o delegado Samir Zugaibe.

Uma fonte da Instituto Médico Legal (IML) informou  que não foi possível localizar projétil no corpo do agente federal assassinado. Os dados foram encaminhados para à perícia da PF. A mesma fonte informou, também, que o tiro atingiu as costas de Mário, atravessou e atingiu o braço esquerdo na região conhecida como “escapular”, próxima das axilas.  

Algumas armas foram apreendidas e são periciadas. “Recebemos o material coletado pela perícia sinopense e o encaminharemos aos peritos da Policia Federal, que fará um confronto com as armas apreendidas, sendo dois revólveres calibres 38, e uma escopeta calibre 12. No entanto, as investigações apontam que a quadrilha também usava fuzil e pistolas. Apenas depois dessa análise é provável que poderemos apontar a arma que matou nosso companheiro”, explicou o delegado, Samir Zugaibe.

Até agora foram presos, José Carlos da Rosa Silva (Carlinhos), que já cumpriu pena em Sorriso, Genivaldo Ferreira dos Santos (conhecido por Gaúcho e Neguinho), Rivelino Leismann (Chapolin) e Bruno de Lima (Boquinha). Também foi preso o piloto que tem 3 passagens na polícia por envolvimento com o tráfico. 

Texto: Redação Portal Sinop