PMs acusados de matar tenente do Bope e simular confronto com ladrões de banco são presos

Os três policiais militares acusados de envolvimento na morte do tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Carlos Henrique Paschiotto Scheifer, em maio de 2017, em Matupá, a 696 km de Cuiabá, foram presos no sábado (16) após determinação judicial.

Lucélio Gomes Jacinto, Joailton Lopes de Amorim e Werney Cavalcante Jovino respondem por homicídio triplamente qualificado. O G1 tenta localizar os advogados deles.

O juiz da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, Marcos Faleiros, determinou a prisão dos três policiais militares na sexta-feira (15). A prisão dos militares foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar nesta segunda-feira (18). A corporação afirmou que os três estão em uma unidade militar em Cuiabá, mas não divulgou o local.

Uma investigação da Corregedoria da Polícia Militar apontou que eles inventaram um confronto com ladrões de banco para encobrir a morte de Scheifer.

A ação policial terminou com quatro suspeitos presos e dois mortos, além de outros dois que conseguiram fugir.

Ao serem ouvidos durante a investigação, eles mantiveram a versão do confronto. Porém, em julho de 2017, um exame de balística revelou que o tiro que matou Scheifer foi disparado pelo cabo Lucélio Gomes Jacinto. Saiba mais.

Texto: G1 MT