MP se engaja em campanha sobre importância da 2ª dose da vacina contra a covid-19 em Sorriso

O Ministério Público de Sorriso engajou uma campanha de conscientização sobre a importância da segunda dose da vacina contra a covid-19, para que o município possa ter uma retomada econômica mais segura e o retorno ‘normal’ das atividades, seguindo os protocolos de segurança. 

O promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas frisa que a população precisa receber as duas doses para concluir o processo de imunização. “Eu quero reforçar o pedido que já foi feito por outras autoridades para que toda a população sorrisense não deixe de se vacinar. A vacina salva vidas. Muitas pessoas que tomaram a primeira dose não compareceram na data agendada para a segunda dose”, disse por meio de vídeo publicado nas redes sociais (assista aqui). 

Hoje, Sorriso fechou mais uma Semana Epidemiológica com menor números de novos casos registrados. Para o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, essa é uma boa notícia. Contudo, ainda não é o momento para diminuir cuidados.  “É necessário que as pessoas tenham consciência de que a pandemia não acabou, que a nossa rotina de cuidados precisa e deve ser mantida”, frisa. 

Marchioro credita a queda no número de positivos tanto aos cuidados como a eficácia da vacina. “Pedimos que quem ainda não se imunizou, busque fazer isso o quanto antes. A vacina já provou sua eficácia: estamos observando uma queda considerável na necessidade de internações e também de casos graves ou gravíssimos”, pondera. 

Horário estendido para vacinação

Desde ontem até sexta-feira (24), a Secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso trabalha em horário estendido, até as 20 horas, para a aplicação da segunda dose da vacina. 

O posto permanente de segundas doses, o Centro de Eventos Ari José Riedi (no Rota do Sol), e o PSF Nova Integração (a popular Upinha da Zona Leste), estarão abertos, até amanhã (24), das 7h30 às 10h30, e das 13h30 às 20 horas.