Ladrões roubavam carros em MT e trocavam por maconha

Uma associação criminosa que agia roubando veículos para trocar por drogas no Paraguai foi desarticulada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil. Aproximadamente 20 kg de substância análoga à maconha foram apreendidos.

Durante a ação foram presos um homem, de 25 anos, que estava com mandado de prisão em aberto por roubo e corrupção de menores, outro homem, 25, com cinco passagens policiais anteriores por tráfico de drogas, e um rapaz, 23.

De acordo com o delegado titular da DERRFVA, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, os jovens vão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

A ação policial aconteceu no bairro Nova Esperança, em verificação de denúncia de que no local existiria comércio de drogas na modalidade “atacado”. As investigações prévias apontavam ainda que a droga seria comercializada em Cuiabá e Várzea Grande após ser trocada por automóveis que haviam sido furtados/roubados na região metropolitana.

Um deles foi preso próximo ao campo de futebol do bairro, com uma sacola contendo 2 tabletes lacrados, e outro aberto, com maconha. Ele tentou fugir dos policiais, mas foi impedido. Os outros dois suspeitos foram detidos na residência em que foi localizada a expressiva quantidade de drogas.

Os trabalhos de investigação contaram com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil.

Os três investigados foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição do Judiciário para deliberação futura.

Texto: Assessoria | PJC-MT