Investigação da GCCO resulta na apreensão de 3,8 toneladas de maconha

Uma investigação realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso resultou na apreensão de 3,8 toneladas de maconha em Mato Grosso do Sul. A apreensão, feita em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, aconteceu no BR-257, nas proximidades do Distrito de Nova Casa Verde, que pertence ao Município de Nova Andradina (MS). 

O caminhão estava na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, para onde a droga seria levada. Com base nas informações do GCCO, uma equipe da PRF conseguiu fazer a abordagem do veículo. 

O delegado titular da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destacou que a apreensão da grande quantidade de droga foi possível graças ao trabalho integrado entre as instituições.

“A GCCO vem atuando para desarticular a atuação das organizações criminosas e através da parceria com a PRF foi possível garantir a celeridade da ação, resultando na apreensão da grande quantidade de entorpecentes.”, disse o delegado. 

O motorista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Os policiais localizaram vários fardos de maconha, totalizando 3,86 toneladas da droga.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.