Homem acusado de matar e jogar corpo de jovem no Rio Teles é preso pela PJC

Um homem, de 39 anos, suspeito de homicídio qualificado, tentativa de homicídio, ocultação de cadáver, tortura e associação criminosa foi detido, nesta manhã, em uma residência no município de Nortelândia, no bairro Tapirapuã. O mandado de prisão preventiva, decretado pela Comarca de Sorriso, foi cumprido pela Divisão de Homicídios de Sorriso com o apoio da delegacia de Polícia de Nortelândia. 

Conforme a Polícia Civil de Sorriso, os crimes ocorreram no dia 20 de janeiro deste ano. Na ocasião, o réu, acompanhado de um grupo criminoso, pegou dois homens que estavam no distrito de Boa Esperança do Norte. As vítimas foram levadas às margens do rio Teles Pires, em uma região conhecida como Salto Magessi. 

No local, as matadas foram torturadas por supostamente integrarem uma facção criminosa rival. Após uma sessão de tortura, o grupo criminoso, chefiado pelo acusado, matou a tiros Elenilton Viana Sousa, de 18 anos. 

O corpo da vítima foi jogado no Rio Teles Pires e localizado no dia 13 de fevereiro, às margens do Rio Teles Pires, já no município de Santa Rita do Trivelato. Já o amigo da vítima conseguiu se jogar no rio, fugiu e depois acionou a Polícia Militar, que capturou uma milher envolvida no caso. 

Durante as investigações para apurar o crime, os policiais civis da Delegacia de Sorriso colheram indícios e provas de materialidade, bem como conseguiram identificar todos os envolvidos. “Ele ainda não confessa o crime. O interrogatório formal será realizado amanhã pela manhã. Ele está sendo recambiado aqui para Sorriso. Ele estava realizando, ainda, o tráfico de drogas à distância. Constamos que possivelmente ele é um dos chefes da facção criminosa que atua em boa Esperança”, informou o delegado José Getúlio Daniel. 

Diante das evidências de autoria, a Polícia Civil de Sorriso representou pelos pedidos de prisão preventiva dos investigados, deferidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal. 

Desde então, a equipe da Divisão de Homicídios vinha realziando buscas pelo investigado, que fugiu da região de Boa Esperança do Norte. 

Após cumprimento do mandado de prisão, o preso foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Leia também:  Carga de adubo avaliada em R $ 310 mil é furtada de fazenda em Sorriso

Confira AQUI a reportagem completa no Balanço Geral, programa da TV Sorriso.