Estudante sorrisense morre vítima de câncer em Cuiabá

Morreu, na manhã deste sábado, em Cuiabá, o sorrisense Pedro Vinicius Novais de Oliveira, de 10 anos. Ele estava em tratamento contra um câncer no pulmão na capital.

Pedro era aluno do 5 ano da Escola Municipal Papa João Paulo II. Muitos familiares e amigos do garoto, que mantinha uma conta em rede social, lamentaram a morte do pequeno.

“Você foi um anjo que Deus me enviou para minha salvação. O senhor me deu e o senhor levou. Você lutou enquanto Deus lhe deu forças, agora você descansa na vida eterna. Sem dores. Sem sofrimento. Sem tristeza.. pro para Deus que lhe de dê um bom lugar ao lado dele e é que olhe por nós!!! Te amo ontem hoje e sempre para toda minha vida. Você sabe disso eu lhe falava diariamente. Você até brigava comigo. De você só tenho lembranças boas para guardar!!!!! Te amo, te amo, te amo, te amo eternamente”, escreveu a mãe do pequeno Pedro.

O velório está previsto para acontecer no pavilhão da capela do Bairro Jom Jesus, com início previsto para a meia-noite.

O enterro está programado para amanhã, às 17h. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, na segunda-feira a Escola Papa atenderá normalmente.

Principal causa de morte em 10% das cidades brasileiras

O câncer já é a principal causa de morte em quase 10% das cidades brasileiras — 516 do total de 5.570 municípios do país. Com isso, nesses municípios, os tumores malignos são mais fatais do que qualquer outro aspecto, seja em relação a doenças ou até mesmo acidentes de trânsito e homicídios.

O levantamento, feito com base nos números oficiais mais recentes do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), de 2015, foi divulgado nesta segunda-feira pelo Observatório de Oncologia do movimento Todos Juntos Contra o Câncer, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). (O Globo)

Texto: Redação Portal Sorriso