Entidades recebem alimentos e dinheiro arrecadados durante a Exporriso 2022

Durante as quatro noites de festa da Exporriso 2022, a comissão organizadora da Expo do Bem conseguiu arrecadar 04 mil quilos de alimentos não perecíveis além de R$26 mil reais em doações via pix.

Na noite desta segunda-feira (16), os alimentos foram divididos entre as 10 entidades que coordenaram a campanha de arrecadação que visa suprir a necessidade de milhares de famílias sorrisenses que estão em situação e vulnerabilidade.

A entrega dos alimentos ocorreu no ginásio de esportes do Lar São Francisco e contou com a presença dos representantes das entidades.

Não foi informado se o valor em dinheiro doado pelos visitantes da Exporriso será rateado entre as entidades ou revertido na compra de cestas básicas. Um detalhe que ainda será definido pelos organizadores.

Como em edições anteriores, a festa teve como palco o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Recordando os Pagos, e foi organizada por uma comissão, com apoio financeiro e estrutural da Prefeitura de Sorriso. 

O valor destinado pela Prefeitura para a festividade, que movimenta vários setores da economia, foi de cerca de $ 1 milhão, cujo montante foi aprovado pela Câmara de Vereadores.