Confira o funcionamento da Administração Municipal de Sorriso no feriado prolongado

Por meio do decreto n.º 594, de 1.º de outubro, a Administração Municipal de Sorriso definiu a troca do ponto facultativo do dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, pelo dia 1.º de novembro, véspera do feriado de Finados.

Por conta disso, o Paço Municipal, secretarias e demais órgãos ligados ao governo municipal, como o Ganha Tempo, por exemplo, estarão fechados na segunda e na terça-feira (1.º e 2 de novembro). Vale lembrar que os serviços considerados essenciais seguem sendo ofertados normalmente. Confira:

Assistência Social:

As unidades da Assistência Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, assim como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, acompanham o decreto e não terão expediente nestes dois dias. No entanto, o Creas e o Conselho Tutelar poderão ser acionados pelos telefones de plantão: o 99637 7258 (Creas) e o  99915 9077 (Conselho Tutelar).

Educação

As unidades escolares da rede municipal também seguem esta programação, não havendo, portanto, aulas na segunda e na terça-feira. Na sexta-feira (29), também não haverá aula na rede municipal de educação, conforme o calendário escolar. A data é uma homenagem pelo dia do Professor, celebrado em 15 de outubro. As unidades escolares portanto, seguem com aulas até amanhã (27) e retornam na próxima quarta (3 de novembro).

Saúde

O expediente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava e no Hospital Municipal de Campanha (HMC) será normal. A UPA funciona nas 24 horas do dia e o HMC tem expediente das 7h às 19 horas. O PSF Nova Integração (a Upinha da Zona Leste) terá atendimento para urgências e emergências das 7h às 19h de sábado (30 de outubro) até terça (2 de novembro).

Coleta de Resíduos

A coleta de lixo doméstico e a coleta seletiva porta-a-porta também seguem sem alterações. A coleta de resíduos sólidos só deixará de ser feita na terça-feira (2).

Transporte Coletivo

Já o transporte coletivo continua dentro da normalidade na segunda-feira (1.º de novembro). Na terça (2 de novembro), roda somente das 6h às 12h e com as seguintes linhas: Linha 100 (Rota do Sol), Linha 210 (Santa Maria), Linha 310 (Mário Raiter) e Linha 500 (Bairro União).

Comércio

Conforme prevê a Lei da Liberdade Econômica, todos os estabelecimentos comerciais podem abrir suas portas aos domingos e feriados, devendo considerar somente as questões trabalhistas, como pagamento de horas-extras, por exemplo.