Atropelador que matou criança já respondeu a 2 processos criminais

Antonio Anaquim, 41 anos, o atropelador de Copacabana, já respondeu a dois processos em juizados criminais do Rio de Janeiro. Num deles, de 2007, foi acusado por causa de um desentendimento na fila de um posto de gasolina. O processo, no entanto, foi arquivado por desistência da vítima.

No outro, de 2008, foi acusado de constrangimento ilegal. Mas, novamente, a vítima renunciou ao caso.  

Detran-RJ afirma que motorista omitiu sofrer de epilepsia

O motorista omitiu que tem epilepsia quando tirou carteira de habilitação, informou o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RJ) nesta sexta-feira (19). Anaquim disse à polícia que teve um ataque epilético ao volante e perdeu o controle do carro.

A mulher que acompanhava Antonio no veículo confirmou a versão de que ele desmaiou depois de ter o ataque. Outras testemunhas já foram ouvidas pela Polícia Civil.

Segundo o Detran, pessoas com epilepsia podem ter CNH. No entanto, precisam passar por uma avaliação neurológica antes de tirar o documento, e o exame médico tem validade menor. Os motoristas com epilepsia só podem ter habilitação na categoria B, para carros.

Ainda de acordo com o Detran, Antonio estava com carteira suspensa desde maio de 2014. No entanto, ele não cumpriu a determinação de devolver o documento e fazer um curso de reciclagem. Por dirigir e continuar a cometer infrações com a CNH suspensa, o órgão instaurou um processo de cassação do documento.

Texto: O Globo com G1