Ações para apreender armas serão intensificadas em Sorriso

A Polícia Militar, com o apoio da Força Tática, deflagrou uma operação, que se iniciou na quinta-feira (16) e terminou ontem, em Sorriso, como uma das ações de um plano para o combate à criminalidade. O objetivo é retirar armas de fogo de circulação.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, o major Jorge Almeida, na última sexta-feira foi apreendida uma arma em um clube de festas de Sorriso.

Ontem, no beco são Barnabé, um jovem foi baleado na perna pela guarnição da PM após apontar uma arma para a equipe. “Esse suspeito já é bastante conhecido da Polícia Militar por prática de tráfico de drogas e roubos a estabelecimentos comerciais aqui no município de Sorriso. Ele sacou uma arma e tentou atirar contra a guarnição da Polícia Militar. Mas, antes que ele fizesse esse disparo, a guarnição usou do mesmo equipamento que ele estava, arma de fogo, e efetuou disparo, que atingiu a perna do suspeito”.

Itamar de Jesus de Oliveira, 21 anos, segue internado no Hospital Regional de Sorriso, mas não corre risco de morte.

SAIBA MAIS:

Sorriso: jovem suspeito de tráfico de drogas aponta arma para policiais, mas é baleado 

De acordo com a polícia, traficantes de Sorriso têm sido escoltados por um grupo armado. “Eles atuam nos becos durante a madrugada. Por isso, a PM vai intensificar e fazer abordagem para tirar essas armas de fogo, usadas para homicídios, roubos e agora para a proteção das bocas de fumo”, ressaltou Jorge Almeida.

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações da TV Sorriso/Record TV