Homem morre após colisão entre moto e caminhão na BR-163 em Sorriso

Uma motocicleta e um caminhão (com placas de São José do Rio Preto-SP) se chocaram, nesta noite, na altura do km 758 da BR-163, em Sorriso. O piloto Sebastião Fontineles, que fez 41 anos de idade no último dia 13, e era natural do município de Codó (MA), morreu no local da batida. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil e a Politec estiveram no local. Segundo o PRF Elton Santos, ainda não foi possível determinar as causas do acidente. Em depoimento, o motorista do caminhão, que estava carregado com produtos de higiene, disse que o motociclista invadiu a pista contrária e houve a colisão frontal. 

“Vamos fazer o levantamento dos vestígios que sobraram no local. Inclusive, a perícia está aqui para a gente conseguir definir o que aconteceu. Depois, com o boletim do acidente, a gente vai conseguir chegar próximo do que ocorreu. Se tiver filmagens, vamos buscar se tinham câmeras aqui no local”, destacou PRF Santos. 

O motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica. “Ele ficou no local e prestou esclarecimentos. Após o levantamento, motorista será liberado”, finalizou o policial. 

Segundo informações repassadas pelo motorista, ele saiu de Cuiabá rumo a Colíder, e quando seguia em Sorriso, sentido a Sinop, houve a batida. “O motoqueiro invadiu minha pista e bateu na direita do meu caminhão. Foi muito rápido. Não deu tempo de frear, e quando vi já estava em cima e não deu tempo tirar dele. Ele se jogou e estava correndo muito”, contou. 

A versão dada pelo motorista será apurada.